segunda-feira, maio 29, 2006

O que você tem?

Eu saio de casa como se saísse do meu lugar.
Eu saio para trabalhar e ando como se passeasse pelos jardins.
O dia está a meu favor? Eu estou feliz?
Não, eu me perco meio a muitos tantos pensamentos
Meu passeio é dentro de mim mesma

Passo por minhas saudades e minhas desilusões
Para conseguir chegar aonde quero.
Mas aonde quero chegar?

Meu caminho é meio
Nunca teve começo
E eu não sei o fim

Muitos me dizem que saber o fim é impossível
E digo que quero sonhar o fim
Porque o sonho já é por si só um caminho para um fim
Dentre outros fins.

E eu chego ao meu trabalho como quem se perdeu no caminho.
Como quem se perdeu em cada pessoa que deixou de fazer parte do meu caminho
Como quem se perdeu tentando desfazer as desilusões.

E eu começo a trabalhar como se nada tivesse acontecido
E trabalho como se soubesse que nada vai acontecer.
E eu trabalho esperando o fim do dia de trabalho.
Porque, dentre todos os fins,
O fim do dia de trabalho é certo que ocorerá
E eu poderei voltar para casa
E tentar acertar o caminho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Apesar de poético, não faça disso uma rotina!
Tens maturidade o suficiente para traçar com segurança os seus caminhos... Defina o início, veja no que dá o meio e busque o fim que você planejou!

Anônimo disse...

Valéria Brasil,

querida amiga...ler vc é como me olhar no espelho.
Sinto-me desta forma diante de meu destino. Meu caminho é o meio...não sei onde começa, tampouco como irá terminar...
será esse sentimento um mal do nosso século?