quarta-feira, junho 07, 2006

Nada poético

Apresentamo-nos

Seu nome era bonito
O meu eu nunca gostei.

Me contou da sua vida,
Seus amores,
Seus gostos
E seus desejos.

Contei dos meus cds na prateleira
Dos livros que parei pela metade
Das revistas nunca lidas

Ele falava sobre suas viagens
E eu das minhas ídas ao mercado

Ele enumerava suas qualidades
Eu escondia meus defeitos

Ele era de outro mundo
E não dava para entrar no meu.

Meu mundo é de gente que vai ao mercado,
De gente que compra jornal com aquele jornaleiro da esquina
De gente que chora sem vergonha
De gente que atrasa as contas para pagar

O mundo dele era dos poetas
O meu dos cansados

O mundo dele era a epopéia
O meu o cotidiano.

Despedimo-nos.

Ele foi para dentro do livro
E eu para casa

2 comentários:

Tudo disse...

Hahaha ...
Adorei!!!!
:D

Anônimo disse...

Fabinha, achei lindo, lindo mesmo! Continue escrevendo que você tem talento, tem muita coisa legal ai dentro. Beijão