domingo, julho 09, 2006

Licença poética


Até os que têm "alma poética"* amam a copa.
Eu não poderia deixar de comentar sobre a final da Copa de 06.
Certamente, como toda final, foi emocionante. Mas essa se superou!
Marcada pela despedida de um dos melhores e mais famosos jogadores, Zidane, essa Copa trouxe muita angústia e decepção aos brasileiros. Mas, mesmo que o Brasil nao estivesse na final, ele parou para assistir o ultimo jogo do zagueiro francês.
Itália x França levou muitos cariocas (isso eu vi) as ruas, enchendo bares e pubs. Motivo? Agorar a seleção que derrotou a gente, ora!
Nao poderia ter sido melhor!
Embora o jogo tenha sido mais uma pelada do que um "jogão", ele foi marcado por tentativas incansáveis de fazer gols, de ambas as partes e, quem torcia pela Italia (quase todos os verde-amarelos, diga-se de passagem), parecia estar revendo a seleção canarinha jogar: time recuando, jogadores desunidos, jogadas para o além etc, foi ao delirio quando Zidane, o carrasco do Brasil, tomou um cartão vermelho. Eu mesma fiquei rouca e minha garganta ainda dói de tanto que eu gritei.
Até que para os que estavam com raiva da vitória da França sobre o Brasil, deu para sentir um gostinho de vingança!
FOI ÓTIMO!!!
Agora o povo grita "Azurra!!!" e parece até ter esquecido que o nosso país foi eliminado.
Zidane fechou sua carreira com chave de ouro!
ADEUS ZIDANE!

* assim me definiu uma ex-professora minha e atualmente uma grande amiga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente crônica Fá!
Mesmo com esta saída desonrosa do Zizu, vc entendeu e refletiu nosso sentimento!
Valeu mesmo! Bjos!

Anônimo disse...

Fabinha, eu também tava torcendo pra Itália, e adorei o resultado. Também adorei seu post. Beijos.