domingo, março 25, 2007

Nos dias em que estão nublados,
Nos dias em que há trovão,
Nos dias que se arrastam com o peso de uma corrente de ferro,
Um desses dias eu ganhei um presente.

Cada lugarzinho,
Cada árvore,
Cada folha caída do céu
Tudo
Tudo tomou outro significado
Na minha tão desgastada e angustiante cidade.

O caminho que faço todo dia,
Os bares que vou todo final de semana,
A rua que passo com a bolsa pesada de livros e conhecimentos,
Os trabalhos torturantes,
Tudo
Tudo tomou outro significado.

É disso que precisamos: reinventarmos o mesmo.

Dentre tantas notícias ruins,
Dentre tantos pensamentos negativos,
Dentre tanta amargura pela vida,
Dentre tanto vazio e transbordamento,
Esse foi um grande presente que ganhei nesse semana.

É disso que eu preciso: reinventar a mim mesma.

Reinventar uma outra Fabi.
Uma Fabi menos chata,
Menos pesada,
Menos reclamona,
Menos solitária,
Menos deprimida,
Menos insuportável,
Menos temperamental,
Menos ansiosa.

Reinventar uma Fabi que seja sociável,
Que deixe a vergonha e a auto-crítica de lado.

Eu preciso reinventar a mim mesma
- por amor próprio-
-sabe-se lá onde está -

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabi, com o tempo as perguntas é que mudam... Logo, estamos sempre nessa busca. As respostas já eram... Vida que segue...
Gosto de pensar numa espiral. Às vezes, tudo parece tão igual... Mas se focarmos com um outro olhar: estaremos numa oitava maior.
Goste de ti do jeitinho que é! Os outros também irão gostar! Se quer mudar, o faça porque você quer!!
Eu... Bem, eu gosto de saber que está bem!! De bem com você mesma!
Beijo no coração!
.

Clarissa Pacheco disse...

Olá!

Uma amiga me mostrou o seu blog! Adorei, me identifiquei com os textos, tudo! Vc escree bem pra caramba!
Parabéns!!

beijosss

passa lá no meu: onzesegundos.blogspot.com

Cal