terça-feira, setembro 19, 2006

Só tenho tempo pra ser feliz

Sem maiores delongas
Eu só tenho tempo pra ser feliz.

É bem verdade que isso é muito relativo
E requer renuncia de muitas coisas
- até mesmo as que me fazem feliz.

A verdade é que só tenho tempo para investir num futuro feliz
Isso quer dizer...
Finais de semana tranformaram-se em dias (quase) inteiros para leitura e escrita,
Reflexão e pensamento pragmático.
Que as noites de sábados são excelentes para baladas intelectuais
E as manhãs de domingos,
ótimas para o pensar sobre o que produzir.

Acontece que temos que escolher caminhos a seguir
De fato, eu seria (ou melhor, estaria) feliz indo a butecos, com amigos
Ou indo a uma roda de samba ou chorinho
Mas é preciso investir num futuro feliz
E talvez com esse presente, o futuro possa não ser tão feliz.

Eu digo...
Nem sei o que digo!

Será que esotu me tornando academicista?
Será que estou tornando minha sede de conhecimento em rigorosidade, aquela coisa que sempre abominei e critiquei radicalmente, muito embora compactuasse, de vez em quando?
Será que estou sendo radicalmente radical comigo mesmo?
Será que estou me tornando "refencias de autoridade"? Ou, pior, tentanto me tornar e, inocentemente (ou não) me tornando uma pessoa que vazia, por pensar que referencias são completas? E eu que tantas vezes critiquei isso, tantas vezes tive nojo (palavra essa que cai agora como uma luva) estou me deliciando com o nojento?
O que estou eu a fazer?

Estaria eu desviando todo meu lado sentimental para o racional, numa busca (vazia) de tentar desfazer o sofrimento, o sentimento de menos valia, a culpa pela mediocridade?

Cara,
quem sou eu?
Em que estou tornando esse eu?
O que estou fazendo com esse eu?

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro saborear as novidades de seu Blog. Traçar um "quem sou eu" é difícil. Para quem acha fácil fazê-lo é pq não muda, se não muda ou é pq tem medo de mudar ou é pq é muito pobre de espírito. Beijos!

Anônimo disse...

Se é certo que o Eu é cambiante, cuida do Espírito, imita o Bem, nada parecerá tão turvo ou o turvo vai ficando clarificando: Imita.